2008-02-04

olhe diga-me uma coisa, os seus bolos são frescos?

mal tinha acabado de perguntar ao motorista se tinha mesmo instalada no taxi uma câmara de filmar, já realizava a estupidez da pergunta:
- que ideia a minha. não me conhecendo de parte nehuma, o que é que o sr. havia de responder? não, claro que é só a fingir, pode roubar-me à vontade que nada fica gravado! desculpe lá a minha estupidez...
- não faz mal. também olhe que filmar ou não filmar um assalto não interessa nada pois não vale cono prova tribunal.
- ora essa!?
- mas é como eu lhe digo. eu aqui há tempos estava na praia a dormir e uma mulher roubou-me a carteira
- mas se estava a dormir como é que viu que era uma mulher?
- espere lá que isso é que é o resto da história...
com o cartão do banco foi à fnac e de uma vez fez compras n valor de 900 euros e noutra de 600
- era uma ladra muito dada à leitura!
- qual leitura, na fnac não se compram só livros. ela conprou foi telemóveis para depois vender. uma mulher com uma filha pequena pela mão! uma desgraçada que vive num bairro cheio de problemas.
- mas como é que o senhor sabe isso tudo?
- oh minha senhora então porque ficou tudo gravado nas câmaras. só que depois, no julgamento, não serviu para nada, só se se for apanhado em flagrante delito. as gravações, dizem eles que não servem de prova. eu ainda cheguei a ir a casa dela mas a miúda disse que a mãe já lá não vivia. também... olhe era uma desgraça.
- o quê tinha medo de perder a cabeça e de lhe dar uma surra?
- não, a desgraça não era minha. ela é que era uma desgraçada. estivesse em casa ou fosse condenada tanto fazia, onde é que ela ira arranjar dinheiro para pagar fosse o que fosse?
- talvez com o lucro da revenda dos telemóveis...
- isso já ela tinha queimado tudo em droga! neste país não há nada a fazer...
- sempre vai havendo, então aqui pelo menos dentro do táxi,
mesmo que o senhor esteja ferrado a dormir, nenhuma "passageira" o pode assaltar sem ficar gravada "em flagrante delito".
- aqui não entram elas. mal vêem o anúncio, no vidro, de que está sob vigilância, já não entram no carro.
- olhe eu só vi já cá dentro... mas há muitos táxis com isto?
- poucos porque sai muito caro, é o gps e mais não sei o quê e mais o serviço à optimus que se faz pagar bem
- desculpe lá deixa-me tirar uma fotografia? é que um tenho um 'bloguezinho' sobre as minhas viagens de táxi e gostava de lá registar esta novidade.
- com certeza que pode. tem é de me escrever o nome e a morada do blog.
escrevi e agradeci o interesse. foi a primeira vez. era um homem novo, educado, simpático e, pareceu-me, particularmente cordato.

7 comments:

Anonymous said...

Pois foi. esta conversa foi comigo. foi um prazer transportara senhora até ao seu destino e a conversa foi boa tomara tds serem assim.

Alexandre said...

Muito bom este blog!! Ass: O motorista

Anonymous said...

foi mesmo consigo? que engraçado é a primeira vez que isto acontece. muito obrigada pelo seu interesse em vir ler e, sobretudo, por comentar.
obrigada também ao alexandre que não sei quem é mas, claro gostava de saber.
passageira

Anonymous said...

O alexandre sou eu o mesmo. o taxista do sorria esta a ser filmado

Anonymous said...

este é o meu mail Alexandre-Ferreira_@hotmail.com

Anonymous said...

este é o meu mail Alexandre-Ferreira_@hotmail.com

blogger assim assim said...

genial!