2007-05-19

embrulhos

T. ... é um vigarista. uma vez até já me peguei com ele. eu tinha apanhado duas espanholas na praça de espanha. elas tinha três malas e quiseram saber quanto é que custava levá-las na bagageira. disse-lhes o preço, 1,60 e elas queriam saber se era 1,60 por mala ou se era tudo um 1,60. lá expliquei que era sempre 1,60 fosse uma mala ou seis ou sete, desde que coubessem. vá que também ppudiam levar uma ao colo não pagavam mais por isso. agora se fosse muita bagagem tinham que ir dois carros. o que é que tinha acontecido? dias antes elas tinham pago, do aeroporto para o hotel, 1,6 por cada mala. pagaram 4,80 e acharam caro por isso é que estavam a perguntar-me, para confirmarem.
- sim mas aí que culpa teve o porteiro da aldrabice do taxista?
- então estava feito com o outro... foi ele que lhes disse, quando elas chegaram do aeroporto, quanto é que custava o transporte da bagagem ... ele fala inglês e espanhol, tudo e sei lá o quê. bom as espanholas estavam mesmo furiosas. quando chegamos, a primeira a sair virou-se logo para o tipo a dizer-lhe que não havia direito que eles a tinha intrujado. depois a outra só insistia que ia fazer queixa dele ao director. e eu a apreciar a cena... bom quando aquilo acalmou ele deitou-me cá uns olhos... ainda hoje me olha de lado. por isso é que eu nunca faço sala. já sei como é. para serviços bons, cascais, sintra são os amigos. os 'embrulhos' ficam para nós...

No comments: