2007-05-21

terra maldita

T. ia mesmo agora render...
P. mas então não lhe dá jeito levar-me?
T. não, a senhora por acaso até me fica em caminho... antes de render ainda quero ir ao horto do campo grande que a minha mulher faz hoje anos...
P. ah e vai oferecer-lhe flores...
T. eu nunca dou flores, prefiro oferecer plantas que duram mais. vou comprar-lhe um daqueles limoeiros pequeninos que dão limões todo o ano e flores, às vezes ao mesmo tempo
P. também já lá comprei uma mini romãzeira lindíssima que todos os anos dava romãs e tinha umas flores lindas. mas depois transplantei-a e secou.
T. isso é da terra que eles vendem...
P. mas eu não sei se usei terra deles. mas o senhor acha que a terra deles não presta?
T.não é não prestar. é que mata mesmo. não se pode comprar lá terra. eles misturam uma coisa qualquer que seca as plantas todas. eu tenho um amigo, uma pessoa muito idónea, que sabe o que diz. ele é que me contou essa aldrabice e como é que eles fazem...
P. ah mas fazem de propósito?
T. claro, a terra mata as plantas e as pessoas assim vão comprar mais. a senhora, se lá vai também, nunca compre a terra deles. aquilo mata tudo o que lá se lhe põe...

1 comment:

rosava said...

"é que mata mesmo"