2007-05-12

epifania

P. é para a universidade católica se faz favor.
T. mas já lá não há muitos católicos pois não? uns cínicos...
P. não sei, acho que vai havendo... tem por acaso uma caneta que me empreste?
T. e hipócritos ...
P. estou aqui a tomar umas notas ... para uma aula ...
T. é o que se chama uma aula tremida ...vou passar o sinal encarnado por conta do sócrates… nunca houve tanta gente com canudo e mesmo assim as pessoas hoje são mais estúpidas do na idade da pedra lascada. tudo apita pá... bem, realmente a bicha já chega aqui acima. isto o que nos vai valendo é a justiça divina...
P. então o senhor ainda há pouco vociferava contra os católicos?!
T. eu sou o que se chama um agnóstico, mas não duvido da existência de uma justiça divina – então não verdade que todos nascemos sem nada e sem nada morremos todos ricos ou pobres, então não vê a doença do filho do melo não sei quantos? e como apodreceu para ali até à última o champalimaud - por isso é que ele fez aquela fundação...
P. sim mas eu inclino-me mais para a justiça humana...
T. não, há-de haver, o que é não sei, mas há de haver qualquer coisa acima de nós, uma coisa justa que não sei o que é, nem como se chama. até porque está a ver, se fossem os homens a mandar só morriam alguns...

No comments: